Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Governo do Estado encaminha mais de 800 profissionais ao mercado de trabalho

Sine é responsável pela ligação entre as empresas e os trabalhadores que estão à procura de emprego (Foto: Divulgação)

Mantendo a alta apresentada nos últimos meses, o Maranhão continua com os bons resultados na geração de empregos. O levantamento realizado pelas agências do Sistema Nacional de Empregos (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e de Economia Solidária (Setres), demonstrou que mais de 800 profissionais foram encaminhados à oportunidades de emprego, no estado. O levantamento mostra, ainda, que desse total, mais de 266 trabalhadores conseguiram ser efetivamente contratados pelas empresas às quais foram encaminhados.

Do total de 820 trabalhadores encaminhados pelo Sine, no mês de agosto, o maior número foi realizado na agência Central de São Luís, com 374 encaminhamentos, seguida pela agência de Bacabal, no interior do estado, que encaminhou 90 profissionais. As agências de Imperatriz, Chapadinha e Balsas, encaminharam 69, 64 e 52 pessoas ao mercado de trabalho, respectivamente.

Os encaminhamentos foram realizados com base nos perfis solicitados pelas empresas e nos cadastros do sistema do Sine que, cada dia mais, tem sido um recurso utilizado pelos dirigentes dessas empresas; a confiabilidade no trabalho que é desempenhado nesse tipo de indicação.

Matéria Completa em:

Deixe seu comentário: