Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Governo isenta por dois meses tarifa de água para pessoas de baixa renda no Maranhão

Por Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil – Brasília

A medida beneficia os municípios do Plano Mais IDH, clientes com consumo de até 10m³ (dez metros cúbicos) e moradores de condomínios da Faixa I do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Na última segunda-feira (23), o Governador Flávio Dino editou o Decreto de nº 35.679/2020, que isenta cerca de 850 mil maranhenses do pagamento da tarifa de água nos próximos dois meses. A medida faz parte do plano de combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Para o Diretor-presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), André de Paula, esta é uma medida humanitária e importante neste momento de crise sanitária. “Não queremos que falte água para as pessoas tomarem as medidas de higiene preventivas à contaminação e, justamente por isso, não podemos ter desperdício”, pontuou.

André também destacou que o decreto atinge aos que mais precisam. “São 850 mil pessoas que serão beneficiadas em todos os municípios em que a Caema atua. Essa medida e mais as 200 mil pessoas que já são beneficiadas pela gratuidade do Programa ‘Viva Água’, somam mais de 1 milhão de maranhenses assistidos pelo Governo do Maranhão”, concluiu.

Matéria Completa em:ma.gov.br

Deixe seu comentário: