Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Maranhão inicia segunda etapa de vacinação contra febre aftosa

 

De 1º a 30 de novembro, acontece a II Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa. No Maranhão e nos outros oito estados que compõem a região Nordeste, desde o ano passado apenas os rebanhos bovinos e bubalinos de até 24 meses são vacinados na segunda etapa, atendendo uma solicitação do Governo do Maranhão ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Essa medida representa uma economia de quase R$ 9 milhões para os criadores maranhenses, considerando o valor atual da vacina, tendo em vista que, nesta etapa, apenas 3,1 milhões de cabeças de até 24 meses, de gado bovino e bubalino, precisarão ser vacinadas, em vez do rebanho total de 8 milhões, alcançando a marca de segundo maior rebanho do nordeste. O novo regime de vacinação visa o estado livre de aftosa sem vacinação até 2020.

Na segunda etapa da vacinação contra febre aftosa de 2017, realizada em novembro do ano passado, o Maranhão conquistou 98,03% do rebanho imunizado, chegando ao quinto recorde seguido desde 2015.

O presidente da Aged, Sebastião Anchieta, ressaltou que o Maranhão já possui status de livre da aftosa com vacinação e essa segunda etapa diferenciada, além de propiciar economia para os criadores, também representa mais um importante passo para o status livre da febre aftosa sem vacinação.
Matéria Completa em:ma.gov.br

Deixe seu comentário: