Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Ministério da Saúde fala sobre covid-19

Brasil tem 291.579 casos confirmados e 18.859 mortes por covid-19

 Por Agência Brasil – Brasília/Imagens – Júlio Nascimento/PR

Nesta quinta-feira (21), o diretor de Análise em Saúde e Vigilância em Doenças Não Transmissíveis do Ministério da Saúde, Eduardo Macário, participou de entrevista sobre o enfrentamento à pandemia de covid-19. Em 63% dos óbitos, a vítima apresentava pelo menos um dos fatores de risco como cardiopatia, diabetes e doenças renais.

A diretora substituta de Articulação Estratégica, Grace Madeline, explicou sobre os exames realizados pelos laboratórios para detecção da covid-19.

Boletim do Ministério da Saúde, divulgado ontem (20), mostra que o Brasil tem 291.579 casos confirmados de covid-19; 40% dos pacientes estão recuperados. A doença provocou e 18.859 óbitos.

Mortes por covid-19

O diretor do Departamento de Análise em Saúde e Vigilância de Doenças Não Transmissíveis, Vinícus Macário, voltou a explicar que os números de mortes registrados podem ser de óbitos ocorridos dias ou semanas antes. Pela dinâmica de alimentação dos dados, aos fins-de-semana há menos registros e às terças-feiras há mais casos em razão do acúmulo de notificações. Atualmente há 3.521 falecimentos aguardando resultados laboratoriais. Mas ele reiterou que o Brasil está em uma curva ascendente.

Matéria Completa em:agenciabrasil.ebc.

 

Deixe seu comentário: