Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Campanha pretende prevenir a gravidez na adolescência - Connect Radio Web

Campanha pretende prevenir a gravidez na adolescência

m 2016, mais de 500 mil meninas brasileiras deixaram de se dedicar integralmente aos estudos, às brincadeiras, às amizades para assumir uma função de gente grande: a maternidade.

E, entre elas, 24 mil se tornaram mães entre os 10 e os 14 anos. Mesmo que o número seja 25% menor que o verificado em 2006, ainda representou mais de 17% de todos os nascimentos ocorridos no país.

Neste ano, pela primeira vez, o Brasil celebra a Semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência.

Entidades como a Sociedade de Pediatria do estado do Rio de Janeiro aproveitam a data para lembrar que é preciso um esforço coletivo e interdisciplinar para prevenir as gestações precoces.

Para a médica Rachel Niskier, os profissionais de saúde têm um papel que vai além do acolhimento, quando a gravidez já aconteceu.

Rachel ressalta também que o acolhimento adequado durante a gravidez e após o parto é essencial para evitar uma nova gravidez precoce após a primeira. E, de acordo com a psicóloga Maria Carolina Roseiro, isso precisa ser estendido à toda a família, já que muitas vezes a gestação na adolescência ocorre em mais de uma geração, além de estar relacionada a fatores socioeconômicos.

Matéria Completa em:radios.ebc.com.br

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados a Connect Radio Web desde 2016