Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Moradores de Suzano lembram um mês do massacre em escola

Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil – Alunos durante homenagem às vítimas do tiroteio na Escola Raul Brasil em Suzano, no dia da reabertura da escola. – Arquivo/Reuters/Ueslei Marcelino/Direitos Reservados
Para marcar um mês do massacre na Escola Estadual Professor Raul Brasil, a prefeitura de Suzano promove hoje (13) uma solenidade no Parque Municipal Max Feffer. A programação ocorrerá até as 17h, com eventos culturais e recreativos.

parque-max-feffer-em-suzano

Parque Max Feffer onde serão realizados atos para lembrar um mês do massacre da Escola Raul Brasil – Wanderley Costa/Secop Suzano

Para o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, a celebração tem o objetivo de enaltecer a paz e a união das famílias. “Queremos levar mensagem de paz a todo o mundo e homenagear as vítimas e seus familiares. Vale destacar que não será uma festa, mas, sim, uma cerimônia de homenagem a todos que foram atingidos direta ou indiretamente com a fatalidade na escola. Convidamos a todos para participarem desta solenidade”, disse o prefeito. A estimativa é que 15 mil pessoas participem dos eventos.

Massacre em Suzano

Passados 30 dias do ataque, três homens foram presos pela polícia de São Paulo, suspeitos de ter negociado armas e munições com os atiradores. Um adolescente foi apreendido, no mês passado, suspeito de ter participado do planejamento do atentado. A Polícia Civil e o Ministério Público do estado continuam as investigações sobre a participação de um outro menor de idade e buscam ainda pessoas que fizeram apologia ao crime nas redes sociais.

Matéria Completa em:agenciabrasil.ebc.com.br

Deixe seu comentário: